Terrorismo, preconceito e medo

Publicado: 04/11/2010 por profmurilo2010 em 8 série - Dr. Décio

Duas novas formas de terrorismo recentes são demonstradas através de atitudes preconceituosas de grupos de pessoas contra outro grupo determinado, sendo este considerado inferior ou prejudicial aos outros. Essas novas formas de terrorismo são o Neonazismo e a Xenofobia.

O neonazismo seria o retorno da ideologia criada por Hitler no começo da década de 20 do século passado. Os seguidores do neonazismo promovem o preconceito contra grupos homossexuais, negros, índios, judeus e comunistas, considerando a “raça pura ariana” superior a esses grupos. Para demonstrar essa superioridade partem para agressões físicas, psicológicas e morais contra os que consideram inferiores. Os grupos neonazistas por vezes encontram grande oposição nos grupos punks, fazendo com que haja uma grande onda de violência cada vez que esses grupos se cruzam em qualquer lugar do mundo.

A Xenofobia é a aversão a estrangeiros ou à pessoas vindas de outros locais. Nesse caso, há um grande medo da população  dos locais que possuem uma grande entrada de imigrantes percam seus empregos para esses grupos e com isso vejam sua qualidade de vida cair. Isso sem contar que ainda há o medo de ver a cultura local ser muito transformada e descaracterizada por causa da chegada de pessoas de locais diferentes. Para demonstrar a aversão a outra pessoa os xenófobos partem para insultos, agressões físicas e psicológicas e, em alguns casos, chegam a criar leis proibindo a entrada de pessoas de fora do lugar.

 

Tanto o Neonazismo quanto a Xenofobia estão presentes no Brasil através da atuação de alguns grupos, a sua maioria escondidos.

Pesquise mais sobre essas duas novas formas de terrorismo e como elas agem no Brasil e depois responda:

– Como o Brasil, um país formado por diversas etnias, pode possuir grupos neonazistas e xenófobos?

– De que forma isto pode prejudicar a sociedade brasileira?

– O que fazer para evitar o crescimento do preconceito na nossa sociedade?

 

Fonte:  http://xenofobia1.blogspot.com/2008/06/neonazismo.html

Anúncios
comentários
  1. jessica lampert-814 disse:

    1-isso acontece porque tem muitas pessoas que tem preconceito um com os outros
    como aqui no Brasil tem os homossexuais,as lesbicas na minha opinião cda um faz o que quer sem as pessoa se influenciar.

    2-isso pode prejudicar com as guerras e a desunião entre as pessoas na sua sociedade.

    3-isso acho que não tem o que fazer,pois vem da consciência de cada um e do pensamento aceitando ou não as pessoas como são.

  2. Júlia Lourenço -814 disse:

    1.Isso acontece porque quando os imigrantes italianos,espanhóis,sírios entre outros começaram a chegar no Brasil houve grande aversão e preconceito por meio dos portugueses e, na minha opinião o povo não esqueceu isso.E,com o surgimento do neonazismo e da xenofobia eles tiveram uma maneira de demonstrar o seus preconceitos.

    2.Isso prejudica o povo brasileiro porque assim não há união e se houvesse uma guerra o povo estaria perdido pois são nesses momentos que a união deve prevalecer e com esses tipos de preconceito tão em alta,não haveria união e o povo também guerrearia.

    3.Acho que deveriam haver punições mais severas para o preconceito e criar uma maneira de mostrar como isso é errado e como afeta a vida das vítimas de preconceito.

  3. deisi bueno 814 disse:

    1- isso acontece porque os grupos maiores de pessoas gostam de dominar os grupos menores e , com a chegada desses grupos em seu território , eles tem medo de perder seu poder , e ou no caso de trabalho , perder seu lugar no mercado de trabalho para pessoas com mais capacitação e menor popularidade ou de outra cor ou de outro país , ou também de outro sexo ou homossexual .

    2- isso pode trazer maiores preconceitos , contra pessoa de classe mais baixa ou de outra cor ou homossexuais , por causa do medo de perder o poder para grupos menores . e se chefes de empresas que são preconceituosos , muita gente pode ficar sem emprego .

    3- fazer palestras em escolas , as pessoas perceberem que todos são iguais .

  4. cleiton silva de lima disse:

    muito bom profMurilo o senhor usou um tema muito importante, que é a injustiça que existe no Brasil…flw…

    • cleiton silva de lima disse:

      1- Ouve muitas gurras,e as conseqüências foram muita mortes………

      2- Eles se acham no dever de controlar os outros paises porque é o mais poderoso,mas cada Páis de cuidar de seus problemas.
      3- Nada,ao envés de ajudar o Estados Unidos só piora a ssituasão..ao invéis de melhora…

  5. Lucas. P. e Robson 814 disse:

    1- Porque as pessoas se sentem melhores do que, por exemplo, um negro, ou uma pessoa deficiente e acabam constringindo essas pessoas de cor e com problemas.
    2- Pode ocorrer conflitos entre as pessoas.
    3- Cada um cuidar da sua vida e conscientizar que somos todos iguais.

  6. Gabriel Ott 814 disse:

    1-No começo da formação do brasil muitos imigrantes vieram para o brasil tentar ter uma vida mais melhor,com isso os neonazistas vieram para cá para fujir da policia que procurava eles.
    2-Que podem prejudicar as pessoas que moram no brasil e ate causar uma guerra no país.
    3-Acho que não tem como evitar o preconceito o preconceito só vai acabar se as pessoas se deixarem de serem preconceituosos e entenderem que todos são iguais.

  7. dieicon felipe - bruno da silva -814 disse:

    1) Eu acho que no Brasil existe neonazismo e xenofobia só que em menor quantidade
    por exemplo os paulistanos com os nordestinos.

    2) Pode prejudicar o Brasil como prejudicou os outros países através dos insultos,agressões físicas e psicológicas,etc.O Brasil pode perder muito turistas e se o Brasil perder muitos turistas pode perder muito dinheiro.

    3)É preciso que o Brasil punisse as pessoas que são contra as pessoas homossexuais, negros,E para evitar o crescimento dos preconceitos tem que ensinar a crianças mais novas a não serem contra as pessoas negras, pobres,homossexuais etc.

  8. Douglas Felipe-814 disse:

    1-Claro que sim é mais fácil ter o Neonazismo do que o Xenofobia, isso existe por que tem pessoas que não sabem viver com a diferença de outras pessoas elas acham quem tem que ser tudo do seu jeito, e todos devem ser da mesma cor e da mesma raça.

    2-Isso pode prejudicar por que pessoas de outros países podem pensar que no Brasil existe muito preconceito, isso faz com que as pessoas pensem bem antes de vir para o Brasil,e isso pode queimar a imagem do país.

    3-Acho que não tem muito o que fazer por que isso vem de cada pessoa, se todas as pessoas que descriminam parassem para pensar que outra pessoas também sentimentos iguais as todos, e não existem pessoas diferentes, isso vai do jeito de olhar de cada pessoa.

  9. estefani 814 disse:

    1.pode sim e tem em vários lugares no Brasil com isso como:o racismo,o preconceitos de pessoas gordas ou pessoas magras e pessoas com deficiência Física…esses são os mais usados.
    2.se vim para cá pode crescer mais ainda o preconceito no Brasil.se assim já ta grande imagina se vir para cá.
    3.podemos conviver mais com pessoas que não convivemos saber respeitar pessoas negras ou com deficiência Física ou outras coisas a mais.

  10. Karine Guizelino 814 disse:

    1- NO caso não é culpa do país, mas das pessoas que o formam. No Brasil, existem muitos imigrantes e também culturas diferenciadas. As pessoas não pensam nas consequências de seus atos, formando esses grupos para demonstrar suas opiniões e vontades, agredindo moralmente e fisicamente as pessoas sem se lembrar que vivemos em um mundo democrático.

    2- Isso prejudica a sociedade brasileira, pois faz com que não ocorra um conhecimento geral sobre as diversas culturas que existe. Se não houvesse preconceitos, haveria misturas de culturas e etnias, fazendo com que as pessoas conhecessem mais de cada um. Isso é prejudicial pois reprime a sociedade brasileira dos diversos conhecimentos.

    3- O que podemos fazer é palestras em escolas, demonstrar através da internet que o preconceito só é prejudicial a todos. Enfim, fazer com que cada pessoa no seu subconsciente entenda que cada um pode pensas e agir como quiser, mas sem prejudicar os outros.

  11. Tainara Morgana 814 disse:

    1: Quando o Brasil estava se desenvolvendo vieram muitos imigrantes para cá e no meio deles vieram neonazistas.

    2:Isso pode prejudicar a sociedade brasileira porque pode haver grandes conflitos entre diversas etnias.

    3:basta apenas todos saberem que somos iguais não interessa a cor , a religião todos somos filhos de Deus.

  12. Daniele,Daiane 814 disse:

    1-Existe este preconceito porque o povo brasileiro é ignorante a ponto de se achar melhor que os outros

  13. jardel e maicon 814 disse:

    1.O brasil possui o neonazismo e xenófobos por causa do preconceito sobre os negros e sobre homossexuais entre outros preconceitos.

    2. Pode prejudicar no medo das pessoas que sofrem preconceito e o modo
    de ver a cultura brasileira.

    3. Para evitar o preconceito criar uma lei proibindo estrangeiros de fora.

  14. Jemima_bruna811 disse:

    1)O Brasil pode ter diversas etnias mas ambos pensam diferente!!”Na nossa opinião apesar de todas as diferenças não devemos julgar as pessoas pelo o que são”.

    2)Pode acontecer com muito “preconceito” e muitas brigas…

    3)Não desrespeitando “essas pessoas”.

  15. Rosemare e Taiéli disse:

    1:Porque não aceitam as pessoas como elas são porque neonazistas e xenofobiacos querem que as pessoas sejam como eles.

    2:Porque assim as pessoas de outros países iram pensar que o Brasil não é um país que possa ser visitado resumindo sem cultura.

    3:Tentar aceitar as pessoas como elas são sua cultura seu modo de vestir seus costumes etc.

  16. LUCAS MATEUS e Geovane Silva piccinini 811 disse:

    1- isso ocorre porque os grupos maiores que adoram fazer crueldades com quem não pode se defender,se você passar na frente desses grupos eles te agridem por pouca coisa. eles tem medo de perder seu poder para os pequenos, ou no caso de trabalho , perder sua posição nos empregos para pessoas com pouco recurso ou também de outro gênero como homossexual .

    2- Poderia trazer muitos preconceitos , contra as pessoas que tem sua renda mais baixa ou de outra cor,homossexuais,lésbicas, por esse medo poderia perder seu poder para clãs mais fortes . e se chefes de empresas que são preconceituosos , muita gente pode ficar sem emprego .

    3- fazer palestras em escolas , as pessoas perceberem que todos são iguais .

  17. Leandro M. da Silva 811 disse:

    1: Bom, o Brasil possui Neonazistas porque estes grupos estão escondidos, sem se rebelar em público, esses grupos agem escondidamente, da sociedade para não haver nenhuma suspeita desses ataques.
    Mas os Xenófobos agem com medo de manter a nossa cultura, sem deixar que os imigrantes mudem a cultura do país, e o estilo de vida da população.

    2:Pode prejudicar de várias formas como: Pode prejudicar a economia da sociedade, prejudicar a cidade, prejudicará também a forma de vida da sociedade.

    3:Tentar conversar com os membros da sociedade para que não haja esse tipo de preconceito, pois poderá prejudicar a todos, tentar saber mais sobre a pessoa estrangeira ou imigrante desconhecido, tentar deixá-lo mais seguro o possível diante a sociedade e mostrar para a sociedade que não haverá nenhum tipo de ameaça.

  18. LUCAS MATEUS e Geovane Silva piccinini 811 disse:

    1- isso ocorre porque os grupos maiores que adoram fazer crueldades com quem não pode se defender,se você passar na frente desses grupos eles te agridem por pouca coisa. eles tem medo de perder seu poder para os pequenos, ou no caso de trabalho , perder sua posição nos empregos para pessoas com pouco recurso ou também de outro gênero como homossexual .

    2- Poderia trazer muitos preconceitos , contra as pessoas que tem sua renda mais baixa ou de outra cor,homossexuais,lésbicas, por esse medo poderia perder seu poder para clãs mais fortes . chefes de empresas que são preconceituosos como não abominam afrodescendentes,bastante gente pode perder seu emprego .

    3- fazer palestras em escolas , as pessoas perceberem que todos são iguais e explicando o porque não pode praticar preconceito sendo que preconceito não se pratica se age provocando desavenças e é errado o preconceito.
    CONTRA O PRECONCEITO NO MUNDO !!!!!!!!!!!!!!!

  19. Carini e Jenifer 811 disse:

    1) POR ELE SER FORMADO POR DIVERSAS ETNIAS É QUE INFLUENCIA NA CRIAÇÃO DESSES GRUPOS RACISTAS QUE PENSAM DE FORMAS DIFERENTES COMO POR EXEMPLO : OS NEONAZISTAS ACHAM QUE SÃO MELHORES QUE OS OUTROS POR SE CONSIDERAREM UMA RAÇA PURA QUE DEVE PREDOMINAR. OUTRO EXEMPLO É O DA XENOFOBIA QUE É A DISCRIMINAÇÃO DE IMIGRANTES
    E COM CERTEZA ISSO ACONTECE NO NOSSO PAÍS POIS É DIFÍCIL O LUGAR ONDE NÃO HÁ ESSE PRECONCEITO POR ALGUÉM QUE VENHA DE OUTRO LUGAR.

    2) PREJUDICA PORQUE AS VÍTIMAS SE SENTEM EXCLUÍDAS E INFERIORES , TAMBÉM DESSA FORMA A VIOLÊNCIA SE TORNA VISÍVEL A TODOS E TRANSFORMA A IMAGEM DA SOCIEDADE BRASILEIRA QUE JÁ E NÃO É BOA E ASSIM ACABA SE TORNANDO PIOR.

    3) TENTAR ACABAR COM OS GRUPOS NEONAZISTAS NO BRASIL E PRINCIPALMENTE CADA UM SE CONSCIENTIZAR DE QUE ESSE TIPO OU QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO SÓ RESULTA EM UMA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL A TODOS.

  20. josiele e jaqueline 811 disse:

    1-Tanto o neonazista quanto a xenofobia estão presentes no brasil através da atuação de alguns grupos,a sua maioria escondidos.no brasil é cheio de pessoas preconceituosas com pessoas de nível baixo e com pessoas negras.
    2-pode prejudicar no trabalho da pessoa que esta sendo vitima de preconceito e na vida social da pessoa.
    3-nós podemos influenciar pessoas preconceituosas não falando mais agindo de forma que essa pessoa entenda que todos somos iguais mesmo com as diferenças.

  21. maritchele e tainara811 disse:

    1-Como o Brasil é um país formado por diversas etnias esses grupos acabam tendo medo,muitas vezes de outros grupos interferirem nas suas culturas.
    2-Por causa das injustiças,e com isso ocorrem pequenos conflitos entre esse grupos.
    3-Devemos começar com a mudança em nós mesmos principalmente na nossa maneira de pensar e agir perante as outras pessoas.

  22. MICHAEL 811 disse:

    1- O NEONAZISMO E A XENOFOBIA ESTÃO PRESENTES NO BRASIL ATRAVÉS DA ATUAÇÃO DE ALGUNS GRUPOS , E A SUA MAIORIA ESCONDIDO . NO BRASIL TEM MUITO PRECONCEITO PORQUE NO PAÍS DELES ELES SÓ QUEREM QUE ENTRAM PESSOAS DE NÍVEL ALTO E PESSOAS BRANCAS E NÃO NEGRAS.

    2- PODE PREJUDICAR AS VÍTIMAS QUE SOFREM COM O PRECONCEITO PODE
    PREJUDICAR A SOCIEDADE BRASILEIRA E PODE PREJUDICAR O TRABALHO DA
    OUTRA PESSOA QUE ESTA SENDO PRECONCEITUOSA COM A VÍTIMA.

    3-PARA EVITAR O CRESCIMENTO DO PRECONCEITO NA NOSSA SOCIEDADE É

    • MICHAEL 811 disse:

      1- O NEONAZISMO E A XENOFOBIA ESTÃO PRESENTES NO BRASIL ATRAVÉS DA ATUAÇÃO DE ALGUNS GRUPOS , E A SUA MAIORIA ESCONDIDO . NO BRASIL TEM MUITO PRECONCEITO PORQUE NO PAÍS DELES ELES SÓ QUEREM QUE ENTRAM PESSOAS DE NÍVEL ALTO E PESSOAS BRANCAS E NÃO NEGRAS.

      2- PODE PREJUDICAR AS VÍTIMAS QUE SOFREM COM O PRECONCEITO PODE
      PREJUDICAR A SOCIEDADE BRASILEIRA E PODE PREJUDICAR O TRABALHO DA
      OUTRA PESSOA QUE ESTA SENDO PRECONCEITUOSA COM A VÍTIMA.

      3-PARA EVITAR O CRESCIMENTO DO PRECONCEITO NA NOSSA SOCIEDADE É SÓ POR LEI NO MUNDO INTEIRO E SE ALGUÉM SER PRECONCEITUOSA COM OUTRA PESSOA É SÓ PRENDER E DAI O PRECONCEITO PARA DE CRESCER NA NOSSA SOCIEDADE.

  23. Joscelaine = 811 disse:

    QUESTÕES:
    1-Penso eu que o brasil é sim um país formado por diversas etnias, mas ainda predomina fortemente a questão do preconceito, isso ocorre por extrema ignorância, no caso dos neonazistas são aqueles que se sentem melhor que os outros, a ponto de agredir emocionalmente/verbalmente, e até mesmo agressões físicas, já os xenófobos tem medo dos imigrantes que vem de outros países ou de uma região para outra, e os agridem como uma forma de defesa pois eles tem medo de perder oportunidades como de empregos para essas pessoas, ou o receio de eles possam mudar a cultura e os hábitos deste lugar.

    2-Isso prejudica a sociedade brasileira por que as pessoas que vem para o Brasil e passam por isto, e voltam para a sua lugar de origem ou até mesmo um outro país leva para si e para as outras pessoas esta idéia do Brasil como um lugar violento, e injusto.

    3-Em primeiro lugar eu penso que a sociedade em geral, até mesmo na mídia não é bem alertado, precisa-se na verdade é conscientizar as pessoas de que é interessante ter a presença de outras etnias, que isso só acrescenta e devemos saber conviver com as diferenças, e uma opinião bem pessoal é que isso já vem de casa, isso é o básico do bom caráter, isso é bonito de ser dito mas o que falta é ser colocado em prática.

  24. kelvin e Caroline 811 disse:

    1-Porque existe ainda o racismo contra os negros,o preconceito contra homossexuais entre outros,mas isso não é culpa do país mas sim das pessoas que nela habita.Temos também dificuldade de aceitar pessoas que vem de outro país para trabalhar ou até mesmo morar por que tememos que elas peguem nossos empregos.
    2-Prejudica no conhecimento de novas culturas,descobertas entre outras coisas.E atrapalha no momento de importar produtos e exportar.
    3-Aceitar as pessoas como elas são e não ficar reparando a cor dela, por que muitas vezes as pessoas negras tem mais capacidade de que um branco.E não se importar com as pessoas que vem de fora por que elas podem ter muita utilidade.

  25. Jonas 811 disse:

    1-esses grupos de neonazistas e xenófobos temem ser rejeitados por estrangeiros
    NEONAZISTAS:Neonazistas promovem o preconceito contra grupos homossexuais,negros, índios,judeus e comunistas.
    XENÓFOBOS:xenofobia é a versão a pessoas vindas de outro estado ou de outros locais .
    2-levando a sociedade praticar atos de violência.
    3-criar um programa de aconselhamento alertando as pessoas sobre as conseqüências
    do neonazismo e a xenofobia e que nem um cidadão e melhor que o outro.

  26. David e Jaisson(811) disse:

    1-Estes grupos de neonazistas e xenófobos tem medo de serem rejeitados por causa de imigrantes que vem em busca de empregos por isso tem medo e até mesmo preconceito com os imigrantes.Os neonazistas querem resgatar o nazismo no mundo inteiro ou a ideologia propagada por Hitler.
    2-com muita violência não só física mas também com discursos racistas, revisionistas e neonazistas.
    3-Portanto, para evitar o possível caos, busca manter o status quo, para o que é … O afeto que se liga ao preconceito é uma fé irracional, algo vivido como crença …. campo de crescimento eqüitativo para todos os que usufruem os seus serviços, …. Racismos e Anti-Racismos no Brasil

  27. fabio e gabriel disse:

    por que são vários pequenos grupos, de baixa classe que atuam escondidos em favelas ou vilas em grandes metrópoles , quem sabe pode ser pela grande rivalidade de raças de pessoas que predominavam no passado e isso pode ser genética.
    Isso pode prejudicar os brasileiros fora do pais, prejudicando bastante a imagem da sociedade brasileira, fazendo que vários turistas deixem de vir ao pais .

  28. Simon Wiesenthal Wiesenthal disse:

    La opinión pública está conmovida por numerosos y persistentes actos de grave violencia de grupos ultras. Los numerosos episodios de fanatismo obedecen a la intención, orientación y definición de objetivos de naturaleza neonazi. Es indudable que las circunstancias de hoy no son comparables a las de las décadas de los 30 y 40 del siglo pasado, pero existen en América quienes se empeñan en impulsar y organizar una violencia difusa. Es cierto que la crisis económica y política que precedió al gran desastre de la Segunda Guerra Mundial hoy no se dé y hay mecanismos para evitarlo, pero también hay quienes se prestan en aprovechar la crisis de la social y la ausencia de un proyecto de avance en el desarrollo democrático y solidario, para alimentar la violencia del racismo, el odio al extranjero, al judío o a cualquiera cuya identidad cultural no sea coincidente con la de su tribu y el objeto de su odio. Hoy día, no se siente un peligro neofascista y menos una república de cabezas peladas, pero los hechos nos demuestran a un grupo de antisociales tocando poder. Sin embargo, debemos tener presente la existencia en el Perú de una juventud minoritaria carente de modelos de identidad solidaria y democrática que se entrega fanáticamente al violento liderazgo de Víctor Baca Minetti y Ricardo de Spirito Balbuena, a la simbología ultra, apatía moral, conmoción social en determinados sectores e incluso la pasividad cómplice ante situaciones de flagrante injusticia como ha sucedido en algunas recientes agresiones y asesinatos. Desconcertados observamos la ausencia de reacción comprometida con la ayuda a la víctima, o el dato de la existencia de gentes que hacen publicaciones con consignas inquietantes, de ideas fijas, y simbología nazi; “cuadros” que adoctrinan a jóvenes de trece a quince años y grupos que marcan un territorio del odio a base de golpes, puntapiés y la regla totalitaria que impone obediencia ciega al jefe. Pero lo alarmante del problema es la falta de percepción del peligro por las autoridades y su incapacidad para hacerle frente, así como la irresponsabilidad de quienes alientan en sus prácticas y discursos el descrédito de las instituciones democráticas. Por ahora la lucha democrática ha ganado un importante espacio en el Código Penal que se suma al ya establecido en la Constitución, aún resta que cada cual ocupe su lugar para evitar clientes a la violencia y a la intolerancia, siendo la prevención, mediante la educación para la convivencia cívica y solidaria junto con las políticas integradoras y socializadoras quienes hagan el trabajo en equipo para la solucionar este serio problema.

    http://cronicas-de-spectator.blogspot.com/2012/03/la-sombre-del-yunque-en-espana.html

    http://diepresse.com/home/panorama/welt/731374/NeonaziMorde_Weitere-Festnahme-in-der-Schweiz

    http://asalto-neonazi-a-mexico.blogspot.com/2008/10/las-dos-cabezas-de-la-hidra.html

    http://www.ajuaa.com/news/shockmental/15286-Neonazis-Rusos-decapitando-Chechenio.html

    http://www.robertlindsay.wordpress.com/2009/09/04/neonazis-rusos-video-de-la-decapitacion/

    http://www.sangre-y-plomo.com/2011/12/terroristas-decapitan-una-chica-delante.html

  29. Simon Wiesenthal Wiesenthal disse:

    O público é abalada por numerosos atos de violência e persistente grave de grupos extremistas. Os vários episódios de intolerância são devido à intenção e orientação para a meta de neo-nazista natureza. Certamente as circunstâncias atuais não são comparáveis ​​com as décadas de 30 e 40 do século passado, mas não na América, que estão decididos a promover e organizar uma violência generalizada. É verdade que a crise econômica e política que precedeu o grande desastre da Segunda Guerra Mundial, hoje, não é dado e existem mecanismos para evitá-lo, mas há aqueles que emprestam a aproveitar a crise social ea ausência de um projecto em andamento desenvolvimento democrático e da solidariedade, para alimentar a violência do racismo, ódio ao estrangeiro, o judeu ou qualquer pessoa cuja identidade cultural não é coincidente com a de sua tribo eo objeto de seu ódio. Hoje, você não é um perigo, a menos que as cabeças República neofascistas e nua, mas os fatos mostram um grupo de poder jogar anti-social. No entanto, devemos considerar a existência no Peru de uma identidade juvenil modelo minoria falta e solidariedade democrática que vem à liderança fanática e violenta de Victor e Ricardo Baca Minetti Spirito Balbuena, o simbolismo ultra, apatia moral, convulsão social em certos sectores e até mesmo o cúmplice passivo em situações de flagrante injustiça, como aconteceu em alguns recentes ataques e assassinatos. Confundidos reação não foram observados o compromisso de ajudar a vítima, ou o fato da existência de pessoas que são slogans perturbadoras publicações, idéias fixas e símbolos nazistas, “quadros” que doutrinar os jovens de treze a quinze anos e grupos que formam um território de ódio com golpes, chutes e Estado totalitário imposto obediência cega ao chefe. Mas o problema é a alarmante falta de consciência do perigo por parte das autoridades e sua incapacidade de lidar, e da irresponsabilidade daqueles que incentivar suas práticas e discursos descrédito das instituições democráticas. Por agora, a luta democrática ganhou um lugar importante no Código Penal, além de já estabelecida na Constituição, há ainda que cada um toma o seu lugar para impedir que os clientes da violência ea intolerância, com a prevenção através da educação cívica e de solidariedade com políticas de inclusão e socialização aqueles que fazem o trabalho em equipe para resolver este grave problema.

    http://cronicas-de-spectator.blogspot.com/2012/03/la-sombre-del-yunque-en-espana.html

    http://diepresse.com/home/panorama/welt/731374/NeonaziMorde_Weitere-Festnahme-in-der-Schweiz

    http://asalto-neonazi-a-mexico.blogspot.com/2008/10/las-dos-cabezas-de-la-hidra.html

    http://www.ajuaa.com/news/shockmental/15286-Neonazis-Rusos-decapitando-Chechenio.html

    http://www.robertlindsay.wordpress.com/2009/09/04/neonazis-rusos-video-de-la-decapitacion/~~V

    http://www.sangre-y-plomo.com/2011/12/terroristas-decapitan-una-chica-delante.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s