Diversidade Musical

Publicado: 19/03/2011 por profmurilo2010 em Plantão Dr. Décio

Na atualidade a música é essencial tanto para o público adolescente quanto para o público adulto. Os estilos musicais são diversos como: pop, eletrônico, rock, pagode, axé, reggae, sertanejo, rap, etc.

Mais de um tempo pra cá surgiu um estilo diferente chamado Happy Rock (rock feliz) criado pela banda denominada Restart. Este estilo musical trouxe muita polêmica. Por que happy rock? Se o rock não é feliz.

Junto com o nome da banda e o estilo musical a Restart trouxe seu estilo diferente de se vestir com suas calças coloridas e outros acessórios com cores vibrantes.

Em entrevista ao programa Lobotomia na MTV apresentado pelo músico Lobão, Dinho Ouro Preto vocalista da banda Capital Inicial “alfinetou” a banda dizendo “Daqui uns 2 ou 3 anos, os integrantes do Restart vão olhar para suas fotos e sentir vergonha” e novamente durante a festa de Vídeo Music Brasil (VMB) o vocalista foi mais direto e disparou “O rock é preto. Me visto assim… Com a mesma roupa que vou pra rua, uso no palco”.

Há uns sete meses após sua declaração sobre a banda, Capital Inicial e Restart se encontraram no camarim do festival de música Planeta Atlântida Rio Grande do Sul, onde os integrantes das duas bandas conversam sobre o assunto “rock” e “happy rock” e declaram que o discurso de Dinho em entrevista ao músico Lobão é passado e posam para uma foto!

Por exemplo fãs da Cine e da Restart vivem se “alfinetando” via twitter, facebook e outras redes sociais. Isso acaba prejudicando ambos os lados, pois as bandas se respeitam.

O fato é que a diversidade musical está cada dia crescendo mais e não interessa qual seu estilo musical, se é pop, rock, rap, eletrônica, etc.

Matéria editada por: Maiara,Lavínia e Camila

Anúncios
comentários
  1. Leonardo disse:

    Isso mesmo seja qual for seu estilo musical é obrigado haver respeito, não só em relação a música mas também com vários outros assuntos que fazem parte da nossa sociedade… parabéns matéria ficou mto legal. bjo

  2. May disse:

    concordoo respeito é bom e todos devem respeitar!

  3. jessica h. peronio disse:

    oiii galera beleza…..,………..
    tro mansando esse recado so pra encher o saco do prof° murilo….
    hshshashashahah
    Sor te love……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s